segunda-feira, 15 de setembro de 2014

CINE PIPOCA – RESENHA CRÍTICA


AS 5 MAIORES SUPER MULHERES DO CINEMA

As mulheres estão dominando tudo, do mercado de trabalho ao estilo de vida. E como o Be Pretty é um blog direcionado para meninas e mulheres super antenadas, decidi estrear essa serie de posts sobre cinema com as top 5 mulheres mais fortes do cinema e que influenciam varias gerações de meninas, adolescentes e mulheres independentes. Lembrando que a ordem desta lista não foi criada para classificar a melhor ou a pior e sim para citar as mulheres que mudaram o perfil feminino no cinema e na imaginação das pessoas.

1 Katness Everdeen – filme: Jogos Vorazes


Este é um exemplo atual que trouxe de volta as telinhas a mulher guerreira que faz de tudo para proteger seus ideais e sua família. Kat merece entrar nessa lista por todos os momento difíceis que enfrentou (tanto na arena quanto fora dela). Parabens Kat você é nossa heroína.

2 Elsa e Anna – filme: Frozen


A próxima figura forte do cinema atual não é apenas uma, mas duas personagens fofíssimas e que estão encantando adultos e crianças. A Disney se superou ao transformar Elsa e Anna em símbolos feministas e por mostrar que o verdadeiro amor não precisa necessariamente vir de um príncipe encantado.

3 Trinity – filme: Matrix


Uma das minhas personagens favoritas é com certeza a racker mais famosa do cinema: a Trinity. Matrix é um filme que por si só já mudou completamente a forma de pensar de Hollywood e foi graças a esse filme que possuímos os mais diversos tipo de efeitos especiais e de mulheres que vão a luta dividindo responsabilidade com os homens.

4  Princesa Leia – filme: Star Wars (episodio IV, V e VI)


Outro símbolo do lado feminino da força é a princesa Leia que merece destaque por ser filha de um dos vilões mais conhecidos do cinema: Darth Vader, mas a Leia não é uma daquelas personagens que fica ofuscada pelo pai, afinal ela se torna uma das primeiras mulheres a sair da dependência masculina e conquistar seu espaço na história do cinema e no coração de todos.

5 Lisbeth Salander – filme: Os homens que não amavam as mulheres


E por último, mas não menos importante, temos a figura mais rebelde, andrógena e inteligente da nossa lista. Lisbeth passa por situações horríveis e supera tudo se mostrando um gênio da investigação e da computação. Alem de ter a cena de vingança mais teatral e bem realizada que eu já vi.
Claro que não deu para citar todas e muitas atrizes e personagens maravilhosas ficaram de fora. Se você lembra de alguma atriz feminina que te influenciou ou que deveria ter entrado nessa lista comente aqui em baixo.
Eu estou super feliz de estar participando do blog e espero que gostem das resenhas, críticas e dicas que darei nos próximos meses que estaremos juntas.





2 comentários: